top of page

I Seminário de Ataque nas Escolas - Prevenção e Segurança


Nova Iguaçu e Mesquita - RJ



Gostaria de agradecer a acolhida, convite e confiança nessa comissão com um trabalho tão importante iniciado na OAR-RJ de Nova Iguaçu com profissionais e assuntos envolvendo a atuação de prevenção e segurança da Guarda Municipal da Nova Iguaçu, e da cidade de Mesquita do Estado do rio de Janeiro ontem dia 26 de janeiro de 2024.


A 'escuta ativa', o monitoramento em rede, os estudos de caso com a nossa pesquisa, a instrução quanto ao uso e legislação quanto aos armamentos e os fatores multidisciplinares falados durante o evento é de suma importância para iniciarmos o debate de uma real prevenção e não somente o enfrentamento de fato ao evento, caso ocorra, infelizmente.


Explanei sobre a pesquisa realizada pela GEAMTE a qual coordeno há quase um ano e será finalizada ao final de 2025 com o intuito de auxiliar na prevenção baseada nos estudo de casos e orientações no serviço de inteligência. O grupo de pesquisa é formada por profissionais da área de saúde, biologia, saúde mental, inteligência, direito e forense-criminalística.


Congratulo a organização e a organizadora

e idealizadora a especialista em armamentos

Nália Cristine por tudo.


Att. Karina Guimarães

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page