top of page

Reputação digital (parte IX) - uma nota da perceção das pessoas nos recortes do mundo digital

Atualizado: 28 de nov. de 2021


Temos hoje a geração de cabeças baixas mergulhadas num mundo irreal e sem interação humana real.


A percepção da pessoa com base em recortes da vida digital é uma parte de sua reputação, mas o que faz sentido é entender o pertentual e peso que isso tem na vida de cada um.


Saindo daquele mundo as consequências não param e a constituição garante a aplicabilidade da lei para os crimes citados.


A solução é a educação digital ser uma disciplina obrigatória nas escolas e através de campanhas governamentais e que também que, estes cobrem um papel efetivo de responsabilidade das plataformas quanto a o monitoramento e uso destas.


Estas duas medidas evitariam os extensos danos a pessoas e empresas.


Porém a percepção de pessoa atualmente vai além. Percebe-se que no início das relações atualmente, independente de onde elas tenhas se iniciado ou se conhecido, a solicitação da conexão do Instagram e Whatsapp é quase inerente ao cuprimento de mãos. Desta forma nota-se que, mediante uma negativa deste acesso, o entendimento da mensagem é que a pessoa que solicitou este acesso não é bem vinda as coneões viraram um ponto chave nas relações ou para o início dela.


Conhecer uma pessoa é ter acesso às suas redes sociais, isso significa também ler "os recotes ou momentos" postados na rede social, que em sua maior parte não fala da pessoa diretamente.


Este é um dos momentos de risco que todos correm, pois o seu inimigo pode morar ao lado e em sua rede, inclusive para denegrir a sua reputação.


Logo, recomenda-se ais cautela, mais análise atenção e menor imediatismo e intimidade e acesso de pronto.


Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page