top of page

        Atualmente realiza investigações internas, elabora laudos e quesitos de crimes com evidências informáticas e digitais em celulares, sistemas; é Auxiliar de Justiça no TJSP, e TRJ para perícias judiciais computacionais em celulares; Coordenadora de pesquisa e estudos do GEPAMTE - grupo de estudos e pesquisa de assassinato em massa e terrorismo nas escolas e do GEPIHC - grupo de estudos e pesquisa de interação-humano computador e crimes informáticos desde julho de 2023. É professora do ensino médio na ETEC e de ensino superior na FATEC no Centro Paula Souza  - CPS. Investe em conhecimento de crimes de alta complexidade (estratégico, tático e operacional).

       Foi professora universitária na Universidade Campos Salles na disciplina de Auditoria e Segurança da Informação (2022-2023); atuou como palestrante para o projeto SEBRAE DELAS & /IBS; é consultora do "Curso de Imersão e Tendências Sobre Criminal Profiling "-12 horas; "Riscos de Crianças em Rede: pais e filhos" - 4; "Preservação de evidências em celulares" - 8 horas; "Tendências Sobre Criminal Profiling - Alta Periculosidade" pela X-Perts Academy. Atuou como Professora de ensino médio e técnico para o projeto NOVOTEC SP - CPS pelo Grupo Sequencial e pela Proz Educação nas disciplinas de U.X., Design Digital e Desenvolvimento de Internet de 2021 à 2022.

     Idealizadora e diretora do Canal Wolf e da Série de Forense Digital e Inteligência Policial "Série Pense Digital" e pelo Programa Amigos do Arnaldo pelo Instituto de Câncer Arnaldo Vieira  de Carvalho, como Assessora de Relações Institucionais. Possui publicações na coluna do site " Guarulhos On Line" e no jornal "Evidência" em abril de 2023, na PCRJ.

     Há vinte e dois anos estudando a interação-humano-computador como a base da evolução das tecnologias, sendo este a solução ou problema dos crimes envolvendo tecnologia: o usuário (humano). Por dezesseis anos atuou na experiência de gestão e estratégia de brand e comunicação institucional pela Irmandade da Santa Casa Misericórdia de São Paulo (desenvolvimento de web site, intranet, social media e Business Intelligence), Rede Santa Catarina - ACSC (Especialista em Captação de Recursos) e no Instituto Câncer Arnaldo Vieira de Arnaldo idealizando e gerindo o "Programa Amigos do Arnaldo" como Assessora de Relações Institucionais.

 

     Ministrou palestras sobre crimes em rede, perícia em celulares,  criminal Profiling, nos: Congresso Jurídico de Guarulhos; Prensa Security Brasil 2022; ADAESP; CRECI SP (Semestral), e em canais policias do YouTube sobre os assuntos de crimes em rede.

     Esteve envolvida na elaboração no projeto transformação na Rede Santa Catarina na Comissão de Segurança da Informação para a elaboração de políticas e LGPD e também como gestora do Projeto Além das EPI's (serviço de terapia ocupacional breve) para os colaboradores do Instituto ICAVC no cenário pandêmico.

​FORMAÇÕES

Especialização em Inteligência de Estado e Policial, (GranCursos, nov/2024)

Especialização em Segurança da Informação (Grancursos, ago/2024)

Especialização em Terrorismo e Relações Internacionais (Unyleya, nov/2024)

Especialização em Defesa Cibernética (Unyleya, nov/2024)

Especialização em Criminologia, (GranCursos, jun/2024)

Especialização em Neurociência Criminal (Unyleya, jun/2024)

Especialização em Linguística Forense, (Unyleya, dez/2023)

Especialização em Psicologia Forense e Judicial (Academy Educação, fev/2023)

Especialização em Computação Forense e Perícia Digital (Anhanguera, fev/2023)

Especialização - MBA em Direito Eletrônico e Digital  (Escola Paulista de Direito - EPD, 2008)

Especialização em Planejamento Estratégico e Novos Negócios Digitais (Faculdade Impacta Tecnologia - FIT (2007)

Especialização em Ciências do Consumo Aplicadas - semestre 1 (ESPM, 2008)

Graduada em Sistemas de Informação - Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá , 2005).

lattes.cnpq.br/4447731851449216  |  linkedin.com/in/peritakarinaguimaraes  orcid.org/0000-0003-4605-2714

bottom of page