


Perita Forense Computacional (Mobile) e Especialista em
Comportamento Criminal em Rede e no Uso de Dispositivos Digitais.
Atualmente realiza investigações internas, elabora laudos e quesitos de crimes com evidências informáticas e digitais em celulares, sistemas; é Auxiliar de Justiça no TJSP, e TRJ para perícias judiciais computacionais em celulares; Coordenadora de pesquisa e estudos do GEPAMTE - grupo de estudos e pesquisa de assassinato em massa e terrorismo nas escolas e do GEPIHC - grupo de estudos e pesquisa de interação-humano computador e crimes informáticos pela Faculdade Campos Salles desde julho de 2023. É professora de curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas Web da ETEC - Centro Paula Souza e professora universitária na Universidade Campos Salles na disciplina de Auditoria e Segurança da Informação.
Contratada como palestrante para o projeto SEBRAE DELAS & /IBS; Consultora do Curso de Imersão e Tendências Sobre Criminal Profiling na Internet da Experts Academy. Atuou como Professora de ensino médio e técnico para o projeto NOVOTEC SP - CPS pelo Grupo Sequencial e pela Proz Educação nas disciplinas de U.X., Design Digital e Desenvolvimento de Internet de 2021 à 2022.
Idealizadora e diretora do Canal Wolf canalwolf.com e da Série de Forense Digital e Inteligência Policial "Série Pense Digital" e pelo Programa Amigos do Arnaldo pelo Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, como Assessora de Relações Institucionais. Possui publicações na coluna do site " Guarulhos On Line" e no jornal "Evidência" em abril de 2023, na PCRJ.
Há vinte e dois anos estudando a interação-humano-computador como a base da evolução das tecnologias, sendo este a solução ou problema dos crimes envolvendo tecnologia: o usuário (humano). Por dezesseis anos atuou na experiência de gestão e estratégia de brand e comunicação institucional pela Irmandade da Santa Casa Misericórdia de São Paulo, Rede Santa Catarina (ACSC) e Instituto Câncer Arnaldo Vieira de Arnaldo, e em monitoramento em rede na forma de consultoria.
Ministrou palestras sobre crimes em rede, perícia em celulares, criminal Profiling, nos: Congresso Jurídico de Guarulhos; Prensa Security Brasil 2022; ADAESP; CRECI SP (Semestral), e em canais policias do YouTube sobre os assuntos de crimes em rede.
Esteve envolvida na elaboração no projeto transformação na Rede Santa Catarina na Comissão de Segurança da Informação para a elaboração de políticas e LGPD e também como gestora do Projeto Além das EPI's (serviço de terapia ocupacional breve) para os colaboradores do Instituto ICAVC no cenário pandêmico.
Formações
Especialização em Neurociência Criminal e Comunicação Não-Verbal (UNYLEYA - nov/2023)
Especialização em Segurança da Informação (GRANCURSOS, set/2024)
Especialização em Inteligência de Estado e Policial, (GRANCURSOS , set/2024)
Especialização em Criminologia, (GRANCURSOS , jul/2025)
Especialização em Linguística Forense, (UNYLEYA - nov/2023)
Especialização em Psicologia Forense e Judicial (Academy Educação, fev/2023)
Especialização em Computação Forense e Perícia Digital (Anhanguera, fev/2023)
Especialização - MBA em Direito Eletrônico e Digital (pela Escola Paulista de Direito - EPD, 2008)
Especialização em Planejamento Estratégico e Novos Negócios Digitais pela Faculdade Impacta Tecnologia - FIT (2007)
Especialização em Ciências do Consumo Aplicadas - semestre 1 (ESPM, 2008)
Graduada em Sistemas de Informação - Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá , 2005)
lattes.cnpq.br/4447731851449216 | linkedin.com/in/peritakarinaguimaraes

.png)
#Racionalize - campanhas de alerta quando algumas 'automatizações' informáticas para o uso da internet, fatores 'humanos-máquinas' nas decisões em que o humano atualmente é levado e manipulado ao invés da informática apoiar na ferramenta. O usuário, ser humano deve ter autonomia sobre as suas decisões. Mais humanos, menos máquinas.
gratidão amyris fernandez & maurício de cunto