top of page

Psiquiatra forense, dr.Talvane de Moraes participa de evento forense na OAB - RJ

Atualizado: 16 de mar.


A Comissão de Direito de Sustentabilidade da OABRJ realizou, nesta segunda-feira, dia 30, a primeira edição da Conferência Internacional de Ciências Forenses. O encontro reuniu especialistas da área para fomentar a atuação de peritos criminais e a relevância da perícia para os casos investigativos. É possível assistir ao encontro na íntegra pelo canal da Seccional no YouTube.


Presidente da comissão, César Augusto Oliveira saudou os convidados e o público. César considerou o evento como um dos caminhos para adquirir conhecimento de forma gratuita e com renomados palestrantes.


Na abertura, o coordenador do Grupo de Resposta Imediata (GRI), Ubirajara Favilla, ressaltou a importância do papel dos peritos para o desenvolvimento da investigação policial.



PERITA KARINA A. GUIMARÃES PONTE

"Nas perícias psiquiátricas e psicológicas devem ter cuidado para não 'espelhar' os seus 'valores' noutro onde a anormalidade passa de um elemento de diagnóstico ou de avaliação e sim um 'paradigma' do próprio avaliador, um psiquiatra ou psicólogo, o que eu chamo de espelhamento."

"Não conseguimos 'apalpar' o humor e nem 'radiografar' a inteligência, mas sim o entendimento pela conversa e observação sistemática, aprendendo a examinar sistematicamente a atitude da pessoa, do paciente."

Dr. Talvane de Moraes, médico psiquiatra forense no III Seminário Internacional

Forense promovido pela OAB-RJ em 31 de outubro de 2023.








Comentarios


Los comentarios se han desactivado.
bottom of page