top of page

Entomologia Forense no Canal Wolf - programa "Inside Ciências Forenses"

Atualizado: 27 de nov. de 2023

Peritos e professores Janyra Costa e Elizeu Santiago num encontro histórico.



O perito Forense Elizeu Santiago, "A Lenda" recebe em seu primeiro programa a Perita Janyra Oliveira da Costa da cidade do Rio de Janeiro - RJ com a pauta ENTOMOLOGIA FORENSE.


Janyra é Mestra e doutora Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Atualmente é Perito Criminal lotada e chefiando o laboratório de entomologia do Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto. Professora e coordenadora dos cursos de pós-graduação na área forense da Uniredentor.


Professora colaboradora e coorientadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora da Academia de Polícia Silvio Terra - Acadepol. Professora da Escola de Formação de Oficiais da PMERJ. Professora da Escola de Instrução Especializada do Exército Brasileiro. Autora do livro Entomologia Forense - quando insetos são vestígios e do livro Insetos peritos. Autora de diversos capítulos de livro, dentre os quais, Biologia Forense do Atlas de Medicina Legal do Dr. Hygino Hércules. Responsável pedagógica pela Bioforense Projetos Educacionais Ltda. Autora de diversos artigos científicos.



Obras publicadas:









Estreia em fevereiro, toda quinta às 7 da noite, com Elizeu Santiago no Canal Wolf

Siga, compartilhe e assista: www.youtube.com/@insidecf


www.canalwolf.com. Iniciativa e responsabilidade de peritakarinaguimaraes.com

Siga mais programas - www.youtube.com/@canalwolf


Créditos: tema YoutubeStudio; imagens: Canva e direção e produção: peritakarinaguimaraes.com

bottom of page