top of page

"Inside" recebe Alexandre Giovanelli

Atualizado: 27 de nov. de 2023

A GENÉTICA FORENSE E OS LOCAIS DE CRIME


EM FEVEREIRO, NÃO PERCA. "INSIDE CIENCIAS FORENSES"

O perito Forense Elizeu Santiago, "A Lenda" recebe em seu segundo episódio do programa o Perito Alexandre Giovanelli do Instituto de Pesquisas e Perícia em Genética Forense (IPPGF)/SEPOL da cidade do Rio de Janeiro - RJ com a pauta GENÉTICA FORENSE E OS LOCAIS DE CRIME.


Alexandre é Perito Criminal Oficial é professor e Co-editor do "Evidência - O Jornal da Perícia".


Desenvolve pesquisas relacionadas à história da polícia técnica no Brasil, epistemologia das ciências forenses e aspectos jurídicos e sociais da prática pericial no Brasil.


Graduado em Biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), Mestre em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), Especialista em Análise Forense de DNA (2002) pela PCERJ, Doutor em Ciências pela Fundação Oswaldo Cruz (2005) e Pós doutor em Direitos Humanos pela Universidade Católica de Petrópolis.


Coordenou o projeto da Faperj: "DNA de contato: Otimização de técnicas de coleta e amplificação de STR para amostras provenientes de locais de homicídios".


Atualmente é colaborador no projeto: "Produção, circulação, uso e consumo do laudo pericial no fluxo criminal: tecnologias, impactos e inovação da perícia técnico-científica na construção da verdade jurídica em casos de letalidade violenta", em parceria com o Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (INCT-InEAC).


Obras publicadas:

"Ciência Forense: uma introdução à Criminalística";

Co-autor do livro: "Ciência Forense: da cena do crime ao laboratório de DNA"


Estreia em fevereiro, toda quinta às 7 da noite, com Elizeu Santiago no Canal Wolf

Siga, compartilhe e assista: www.youtube.com/@insidecf

www.canalwolf.com. Iniciativa e responsabilidade de peritakarinaguimaraes.com

Siga mais programas - www.youtube.com/@canalwolf

Créditos: tema YoutubeStudio; imagens: Canva e direção e produção: peritakarinaguimaraes.com


##entomologiaforense #forensedigitalinvestigación osinsetos #inserosperitos






O livro "Ciência Forense - Uma introdução à criminalística" de Rodrigo Grazinoli Garrido e Alexandre Giovanelli (e colaboradores) traz ricas informações que evelam o mundo da criminalística, e pode ser utilizado por profissionais da área ou por quem queira se familiarizar com o assunto e pretende realizar concurso público para perito criminal.



https://www.canalwolf.com/inside

bottom of page