top of page

#MARCOSALVAREZ falando sobre VIOLÊNCIAS NA INTERNET

Atualizado: 27 de nov. de 2023




Temp1 Ep 7 com o Dr. e sociólogo Marcos César Alvarez falando sobre Sociedade da Informação e o Comportamento de Ódio e Violento na Internet. Dr. Marcos é sociólogo e desenvolve atividades de ensino, de pesquisa e de extensão relacionadas aos domínios da Sociologia da punição e da violência, bem como no âmbito da teoria social, das metodologias de pesquisa qualitativa e do pensamento social no Brasil. Graduação em Ciências Sociais, Mestre e Doutora em Sociologia pela USP.. Possui pós doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris desde 2009. Atualmente, é coordenador do Núcleo de Estudos da Violência da USP e chefe do Departamento de Sociologia da FFLCH_USP, ambos a partir de 2020.


Também coordenador do Grupo de Trabalho "Violência, punição e criminalidade no Brasil" no encontro da ANPOCS e coordenador do Grupo de Trabalho "Violência, Punição e Desvio" na ANPOCS. Foi membro da diretoria da Associação Nacional de Direitos Humanos, Ensino e Pesquisa (ANDHEP).


É professor e orientador no Departamento de Sociologia e no programa de pós-graduação em Sociologia da FFLCH-USP, lecionou na Universidade Estadual de Londrina/UEL, Paraná e na Universidade Estadual Paulista /UNESP, na Universidad Nacional de Cuyo, na Argentina, na Universidad de Salamanca, na Espanha e na Universidad Nacional del Litoral, Santa Fe, Argentina. Tempo Social (USP), DADOS (IUPERJ), Revista de Sociologia e Política (UFPR) e Revista Brasileira de Ciências Criminais (IBCCrim). Faz parte do corpo editorial da revista Plural (USP), da Revista Brasileira de Sociologia (SBS), Social (USP), Dilemas (UFRJ), Delito y Sociedad (UNL), DADOS (IESP), Revista Sociologia e Política (UFPR), Revista de Estudios Brasileos (USAL), EchoGeó (Paris 1). Diretor de Publicações da ANPOCS e editor da Revista Brasileira de Ciências Sociais. bv.fapesp.br/pt/pesquisador/89592/marcos-cesar-alvarez


Tenho aqui 40% de tudo que o Dr. Marcos entregou e representou no mundo. "Honrada demais e orgulhosa de termos um profisisonal nesse nível de conhecimento e de responsabilidade de nos representar no mundo com tanta excelência com aulas, publicações e atribuições." (karina guimarães) Forense Digital e Inteligência Policiais #SeriePenseDigital www.seriepensedigital.com @peritakarinaguimaraes #ForenseMultidisciplinar#ForenseInterdisciplinar Perícias e consultorrias: www.karinaguimaraes.com/contato. Contatos e orçamentos somente via e-mail.

bottom of page