top of page

DELEGADA RAQUEL GALLINATI FALA DA INTELIGÊNCIA POLICIAL

Atualizado: 27 de nov. de 2023




Temp1, episódio sobre "Investigações e inteligência policial (PCSP), COM A Delegada de Polícia, Dra. Raquel Kobashi Gallinati Lombardi. Formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000); Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007); pós-graduada em Ciências Penais pela Universidade Anhanguera – Uniderp (2011); pós graduada em Direito de Polícia Judiciária na Academia Nacional de Polícia (ANP da Polícia Federal) de Brasília (2020) e pós graduanda em Processo Penal pela Escola Paulista da Magistratura. Atuou como advogada de 2001 a 2011, até ser aprovada no concurso para Delegado de Polícia, em 2012. Iniciou sua carreira em delegacias do Departamento de Polícia da Capital (DECAP), atuando junto ao 24º DP na Ponte Rasa, 68º DP em Lajeado, 16º DP Vila Clementino e 19º DP na Vila Maria.


Em seu currículo, estão cursos sobre investigação de crimes contra a vida, direitos humanos e diversidades étnico-raciais; técnicas de abordagem e armas menos letais nas ações das Polícias Civis e mediação de conflitos, todos feitos na Academia de Polícia de São Paulo (ACADEPOL). Estudou Gerenciamento de Crises na Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e tem treinamento em policiamento comunitário e para atuação em grandes eventos.


É diretora jurídica da Associação de Defesa Pessoal e Artes Marciais sem fins lucrativos (ADEPAM). É a primeira mulher a presidir o SINDPESP e reeleita com 97% dos votos. Idealizou o Programa Segurança Pública em Debate em 2017. 2021 -compôs a diretoria nacional da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil – Adepol do Brasil, e vice presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil. Obras jurídicas: “Polícia Judiciária no Brasil e no Mundo”; “Combate à Violência Contra a Mulher – medidas protetivas – Lei Maria da Penha”; “Lei Maria da Penha – Comentários artigo por artigo e estudos doutrinários” (obra selecionada em 2020 pelo STJ como referência doutrinária para juízes de todo o Brasil); “Delegado de Polícia Civil”; “Leituras Complementares de Direito Penal – Uma visão constitucional” e “Direito Policial – Temas atuais”. #InteligenciaPolicial#RaquelGallinati#PoliciaCivildeSãoPaulo Forense Digital e Inteligência Policiais #SeriePenseDigital www.seriepensedigital.com @peritakarinaguimaraes #ForenseMultidisciplinar#ForenseInterdisciplinar Perícias e consultorias: www.karinaguimaraes.com/contato. Contatos e orçamentos somente via e-mail.

bottom of page