top of page

UX - Experiência do Usuário, o vício de internet




O termo UX, que significa User Experience (experiência do usuário), é um dos fatores que fez da internet e o acesso mobile crescer de forma exponencial e em paralelo os riscos. ambos andam juntos. A cada nova tecnologia e facilidade de manipulação de dados seja para inserir ou consumí-los, surge uma nova tecnologia que lesa os direitos de todos na internet como as invasões de dispositivos e sistemas, acesso indevido, sequestro de dados e crimes de conteúdo.

A experiência quando é boa a gente quer repetir e no caso do uso da internet virou algo quase viceral e essencial. a era de pessoas de cabeça baixa começou com a leitura do jornal, porém com poucos, mas os "cabeças -baixas" da era digital, ficam hipnotizados com a usabilidade dos aplicativos e dispositivos consiedrando o fatos da web.40.


Um a questão importante é a "Intente das Coisas" (IOT) aonde a usabilidade e facilidade de acesso de dados atrelada a fa lta de cultura e de preparo das pessoas (usuários) trará grandes riscos e danos considerando que a IOT possuium controle quase que total da vida da pessoal, seja na manipulação das coisas à distância e os seus dados compilados em nuvem.

No tocante a atuação da perícia digital forense em ambientes de nuvem" há complicações e fatores impeditivos para uma ação imediata no caso de incidências, como acesso indevido para fins ilícitos.


Os sistemas em nuvem possui sistemas, máquinas virtuais e banco de dados distribuídos em contratos, empresas e juridções distintas e internacionais, onde o provedor do serviço em nuvem não possui o controle total dos dados.


Imagina tudo isso num local que você tem a sua vida exposta de forma exagerada. A #experiência é uma delícia, mas quanto valem as suas informações. A experiência vale tudo isso?


bottom of page